LINKS PATROCINADOS, A FERRAMENTA QUE VAI DAR UM “UP” NAS VENDAS

Links patrocinados. Aumente suas vendas

Links patrocinados. Aumente suas vendas

Domínio registrado e site pronto, agora, é a hora de conquistar seu espaço! Afinal, de nada adianta investir alto na criação do portal, se ninguém souber quem é você, quem é a sua marca. Investir em publicidade, hoje, com o mercado cada vez mais competitivo, se tornou prioridade. No entanto, revistas e outdoors vêm sendo massacrados pela demanda cada vez mais crescente da publicidade digital.

É isso mesmo. Por inúmeros fatores, utilizar as ferramentas de divulgação disponíveis na internet se tornou muito mais interessante dar aquele “up” nas vendas. O principal atrativo desse tipo de publicidade é o custo bem menor, se levar em conta a enorme quantidade de usuários atingidos em num curtíssimo espaço de tempo. Ou seja, o retorno é muito mais rápido e bem mais fácil de ser mensurado. Além do mais, o orçamento diário pode ser definido antecipadamente.

Dentre as ferramentas mais usuais nesse tipo de estratégia, estão os links patrocinados. Não sabe o que é? Sabe quando você utiliza um buscador como o Google, por exemplo, e aparecem aqueles anúncios em destaque junto aos resultados da busca orgânica? É isso. Simples, né? O serviço de link patrocinado é cobrado de forma que as empresas paguem um valor específico pelo clique de cada palavra-chave do seu negócio e não por visualização. Assim, quando o usuário digita a palavra-chave no buscador aparecem também esses anúncios, que podem ser tanto em formato de texto e de banners em sites de parceiros, como formato de texto em sites de pesquisa.

Este tipo de estratégia, se bem projetada,pode ser extremamente efetiva, pois os links patrocinados podem segmentar o anúncio para um público qualificado, garantindo uma campanha ainda mais efetiva. Para tanto, vale recorrer a uma equipe especializada para garantir o sucesso da campanha!

GARANTA O SUCESSO DOS SEUS LINKS PATROCINADOS

Os objetivos dos links patrocinados variam. Por isso, é necessário que a empresa que desenvolverá e trabalhará na estratégia compreenda as seguintes informações:
– Qual é o objetivo da campanha. É preciso definir uma quantidade aproximada da meta e em quando tempo ela deve ser cumprida, para poder avaliar o desempenho do trabalho.
– Qual é o serviço ou produto que será trabalhado e quais são seus diferenciais e principais qualidades;
– Qual é a mensagem que o texto do anúncio deve transmitir;
– Os diferenciais da marca/empresa, além de uma análise sobre quem são as concorrentes e a estratégia e resultados da publicidade online de cada uma;
– Uma análise com o maior número de informações sobre o acesso ao site, incluindo quantas visitas, de onde elas vêm, quanto tempo ficam no site, pelo que mais procuram, por onde encontram,etc. O Google Analytics tem justamente essa função.
– Ideias de palavras-chaves relacionadas e de interesse do consumidor. Ter menos keywords, mas mais específicas, dá mais resultado do que ter uma lista enorme e genérica;
– O grau de prioridade de cada anúncio para a empresa. Pois o ideal é organizar a campanha por produto ou serviço, para explorar melhor cada campanha.

 

TRABALHANDO NA LANDING PAGE

Sabe aquela página de destino que os anúncios nos links patrocinados do Google AdWords levam o usuário? É a Landing Page! Parte fundamental para o sucesso do anúncio, ela precisa ser bem trabalhada para obter um bom índice de qualidade. Esse índice é a base de avaliação que faz o anúncio aparecer nas buscas com mais frequência e o CPC (custo por clique) ser melhorado.
Mandar os clientes apenas para página inicial do site não é nada interessante. O retorno, certamente, será melhor se direcioná-los para páginas específicas dos produtos encontraram no anúncio. Ou seja, oferecer um conteúdo que complemente e traga a resposta que ele está procurando. E nada de copiar a concorrência, invista na originalidade, pois o buscador leva em consideração na hora de posicionar o link patrocinado.

 

É interessante investir também em usabilidade no link patrocinado. Simplificar a navegação e destacar os caminhos dos links de acesso pode ganhar ainda mais a atenção do usuário – “Saiba Mais”, “Mais Informações”. Deixar claro e acessível as formas de contato, formulários e chats online também agregam.

Dica: juntar uma campanha SEM a uma otimização do SEO de sua página pode melhorar muito os resultados dos links patrocinados.

 

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By | 2015-06-08T18:01:56+00:00 junho 8th, 2015|Links Patrocinados|0 Comments

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