SITE OTIMIZADO: LUCRO EM VISTA!

Como o SEO pode dar aquele “up” nas vendas, sem precisar investir rios de dinheiro em anúncios pagos.

Otimização de sites gere lucros

Analise de SEO, Relatórios e muito mais neste árduo trabalho

Quem entende um pouco sequer de internet sabe que os sites bem posicionados nos resultados orgânicos do Google, Yahoo e Bing, levam vantagem perante a concorrência! E é lógica: quanto mais vistos são, maior será o número de acessos e melhores são as chances de venda e o aumento dos lucros da empresa!

Um dos segredos infalíveis está em gerar uma boa experiência para o usuário, para ele voltar amanhã e espalhar suas impressões da marca por aí. O marketing boca a boca tem um efeito poderosíssimo! Afinal, seu negócio não é o que os anúncios ou releases garantem ser. É a percepção do cliente, ou seja, a soma de tudo o que as pessoas sentem quando interagem com sua marca.

No entanto, não existe receita de bolo! Para chegar ao topo do Google, é preciso investir em otimização de sites (SEO). Deixar um site bem posicionado requer tempo, disposição, estudo e expertise para criar conteúdos voltados para conversão e de relevância. No âmbito on-page, vale destacar a otimização das metatags, implementação correta e otimizada de heading tags, url’s amigáveis e navegação estrutural inteligente. Já a off-page representa todo tipo de link que faz referência para o website.

Ter bom gosto é fundamental. Nada pode atrair mais o usuário, do que um site com identidade visual de qualidade. Pense como você gostaria de se sentir navegando em um site e invista nesse conceito! O conteúdo surpreendente é outra estratégia infalível. Mas lembre-se, conteúdo nem sempre são palavras. Abusar de vídeos, imagens, efeitos visuais e ferramentas gratuitas faz toda a diferença.

Mas vale ressaltar que o trabalho de otimização do site, atualmente, vai muito além de fórmulas prontas. Fatores como comportamento do usuário, qualidade do site e branding da sua marca podem influenciar nos resultados do trabalho de SEO. Ao final, todas essas medidas, entre muitas outras, se bem trabalhadas, serão convertidas em satisfação do usuário, aumento do número de acessos e saldo positivo para o seu negócio!

Anunciar no Google Adwords ou otimizar meu site?

Os dois! O ideal não é trabalhar cada um isoladamente. Otimização de sites SEO e Adwords (links patrocinados) são estratégias de marketing digital que se complementam. Enquanto os links patrocinados trazem resultados imediatos e com baixo investimento – você paga apenas pelos cliques do anúncio -, a otimização (SEO) garante retornos de longo prazo, porém duradouros. Investir de forma combinada, certamente, aumentará a abrangência da marca dentro e fora da web!

DICAS RÁPIDAS DE COMO OTIMIZAR A LOJA VIRTUAL (E-COMMERCE):

– Invista em URLS simples e “simpáticas”. Nada daqueles links gigantescos que farão o site perder a relevância nas pesquisas do Google;

– Navegação simples e universal: Tenha um conjunto de links ou menu de navegação “Página incial”; “Contato”; “Sobre nós”. Qualquer sub-página que for adicionada ao website deverá conter ao menos um link para essas principais, tornando-as mais relevantes para as ferramentas de busca. Já os produtos devem ser separados por categoria, de forma clara e estruturada.

– Publique imagens de alta qualidade, mas com tamanho pequeno para carregamento rápido. Certifique-se de salvá-la com o nome adequado, ou seja, palavras relacionadas ao conteúdo. Não se esqueça também do texto alternativo, para explicar ao Google do que se trata a imagem;

-Atenção, meta description com a palavra chave, título da página com a palavra chave principal e palavras chave nos títulos dos textos são imprescindíveis;

– Invista em descrições originais, chamativas e exclusivas para cada produto do e-commerce. Os mecanismos de busca levam muito em conta!;

– Dê espaço às redes sociais. Elas são fundamentais para melhorar o posicionamento do site no ranking dos resultados de pesquisa. Vale a pena adicionar os botões das redes sociais em todas as páginas do e-commerce.

curta noss fan page no facebook

By | 2015-06-22T12:07:57+00:00 junho 22nd, 2015|SEO|0 Comments

Leave A Comment