SEO: SEU NEGÓCIO NO TOPO DO GOOGLE

Entenda como a técnica de otimização do site pode fazer a diferença para sua marca!

Não basta ser bonito, elegante, completo ou funcional, se não estiver em evidência nos “Google´s ou Yahoos da vida”. É isso mesmo, um site bom mesmo precisa ser relevante e ter excelente posicionamento nos resultados naturais dos principais canais de busca. Aí é que surge a importância de investir em SEO (Search Engine Optimization).

A técnica consiste na aplicação de um conjunto de ações que vão aumentar a visibilidade da marca nesses mecanismos e, consequentemente, o volume de negócios gerados pela Internet. É a ciência e arte de estimular o internauta entrar nas suas páginas e, uma vez nelas, fazer compra ou conhecer suas filosofias. Ou seja, é sinônimo de venda certa.

Estou bem posicionado?

tecnicas de seo

SEO – Posicionamento é vital para as vendas e conversões.

Durante a pesquisa, o usuário coloca no search o termo de interesse e o Google, Yahoo ou Bing apresentam uma lista de websites relacionados. Na primeira página, aparecem 10 opções de portais mais relevantes, que se enquadram, completa ou parcialmente, na busca. Na segunda, há os menos significativos, e assim por diante. A melhor posição é, obviamente, a número 1. Mas estar entre os vinte ou trinta primeiros já representa bastante coisa, principalmente, se a concorrência dentro do mercado de atuação for alta. E é importante ressaltar que o seu site deverá aparecer em mais de uma busca, por meio de qualquer palavra existente, especialmente, na sua home.

Hoje, os resultados naturais desses motores de pesquisa recebem em média 70% dos cliques dos internautas, enquanto que os links patrocinados ficam apenas com os 30% restantes. Assim, o SEO é considerada uma importante estratégia de marketing para empresas de todos os portes. Ou melhor, Otimização e marketing andam juntos.

A otimização de sites é fundamental para formação e lembrança da marca na web. Sem falar que, segundo a Overture, os resultados de busca possuem cinco vezes conversão do que uma visita gerada por um banner. Outra vantagem da técnica é o ROI (Retorno do Investimento) bastante mensurável, com a utilização de ferramentas de estatísticas, como o Google Analytics.

A forma com a qual o website é indexado, especialmente no Google, afeta diretamente o sentimento do usuário. Assim, estar bem posicionado nos mecanismos de procura ajuda e muito a melhorar a qualidade e a satisfação dessa navegação no site. E, tem mais: cada vez mais, o usuário vem transferindo essa experiência para fora da web. Do momento em que ele faz a primeira busca pelo serviço relacionado ao seu negócio até o fim da navegação, absolutamente TUDO conta como experimentação da marca.

E para chegar ao topo do Google, há três estratégias fundamentais:
– Trabalhar o design, ou seja, a programação, arquitetura e hierarquia de informação, hospedagem.
– Desenvolver um conteúdo de qualidade, acessível, relevante e exclusivo. Seja textual ou gráfico, ele fará toda a diferença para atrair a atenção das ferramentas de busca;
– Investir na popularidade do site – número de links e quantidade de cópias ou referencias textuais de diferentes páginas;

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A otimização tem retorno certo, mas dá trabalho. Provavelmente, se o projeto for bem desenvolvido, inicialmente, o site será posicionado na segunda, terceira, quarta ou até quinta página da lista de resultados das ferramentas de busca. Depende também de fatores como concorrência, tipo de mercado e etc. Com o tempo e com o acréscimo de outras páginas no website, a tendência é que as páginas subam nas posições.
Se feito por uma empresa especializada, o projeto de SEO de um site precisa ser bem pensado. Dentre as estratégias utilizadas devem estar:
– Análise da concorrência – popularidade e posicionamento nos mecanismos de busca;
– Pesquisa das palavras-chave relacionadas ao produto oferecido no site;
– Estruturação da arquitetura do conteúdo para aumentar a relevância do portal;
– Criação de títulos e descrições precisos para as páginas;
– Técnicas de link building para melhorar a popularidade;
– Sugestões para melhoria na usabilidade, acessibilidade e navegabilidade do site;
– Criação de métricas para monitoramento e aperfeiçoamento de resultados das estratégias utilizadas.
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By | 2015-06-15T18:13:00+00:00 junho 15th, 2015|Sem categoria|0 Comments

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